quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

18ª EDIÇÃO - FOMENTO A DANÇA - COMISSÃO -INDICADOS/AS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA


PROGRAMA MUNICIPAL DE FOMENTO À DANÇA DA CIDADE DE SÃO APULO


18ª EDIÇÃO


COMISSÃO



INDICADOS/AS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA


Marisa Lambert (Presidente)

Marisa Lambert é Doutora em Artes pela Unicamp, São Paulo. Especialista em análise do Movimento pelo Laban/Bartenieff Institute of Movement Studies (N.Y.). Bacharel em Fine Arts (Concórdia University, CA) e em Pedagogia (PUC, SP). Em 2011 assumiu o cargo de Coordenadora Associada do Departamento de Artes Corporais da Unicamp, e atua como diretora artística e pesquisadora, mediadora técnico-cultural e orientadora de projetos em dança.


Kleber Lourenço

Kleber Lourenço é intérprete de dança e teatro, encenador e arte-educador, graduado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Pernambuco e mestrando em Artes pela UNESP. É também diretor artístico/fundador do Visível Núcleo de Criação e  pesquisador no grupo Terreiro de Pesquisas e Investigações Cênicas, coordenado pela professora doutora Marianna Monteiro (UNESP/SP). Reside há quatro anos na cidade de São Paulo, onde atualmente é arte-educador no programa Fábricas de Cultura e encenador da Capulanas Cia. de Arte Negra. Possui experiência profissional em teatro, dança e cinema. Fez residências artísticas na França, Portugal, São Paulo, Pará, Bahia e Pernambuco, com destaque para a temporada no Laboratório de Atividades Criativas da cidade de Lagos (Portugal), em 2010/2011. Foi bailarino do Grupo Grial de Dança e atuou em vários projetos nacionais e internacionais fazendo parceria com diferentes artistas e grupos.




Sayonara Pereira

Sayonara Pereira é professora e pesquisadora na Escola de Comunicações e Artes - Departamento de Artes Cênicas, Vice-Coordenadora do Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas, e Editora da Revista Sala Preta - na Universidade de São Paulo/USP. Realizou Pós-Doutorado (2007-2009) junto ao Instituto de Artes da UNICAMP, e estagio pós-doutoral na Alemanha. Nesse país, a convite da bailarina e coreógrafa Susanne Linke, especializou-se na Folkwang Hochschule- Essen (1985), escola dirigida por Pina Bausch, e licenciou-se em Pedagogia da Dança na Hochschule für Musik-Tanz - Köln (Colônia/Alemanha - 2003).


Mônica Bammann


Mônica Bammann é bailarina, professora e coreógrafa, formada em Ballet Clássico pelo método Royal Academy of Dancing através de Ana Maria Pelegrino e pelo Método Bolshoi por Sacha Svetloff. Na área de Consciência Corporal e do Movimento, estudou com Heloísa Herren, Neide Neves e Rainer Vianna. Foi assistente de Rainer Vianna, professora e coordenadora pedagógica da Escola Klauss Vianna – 1992/1995. Já integrou comissões dos editais de dança do PROAC, Programa de Ação Cultural (SEC/SP), Programa de Fomento à Dança do Município de São Paulo e dos Prêmios Denilto Gomes (Cooperativa Paulista de Dança) e Governador do Estado (SEC/SP).


INDCADAS PELA CoopERATIVA Paulista de TRAB. DOS PROFISSIONAIS DE Dança

Vanessa Freitas de Paiva Macedo

Ângela de Azevedo Nolf

Jussara Miller




INDICADA PELA CoopERATIVA Paulista de Teatro

Tatiana Leme Guimarães



INDICADAS PELO MOVIMENTO DANÇA SE MOVE

Vanessa Freitas de Paiva Macedo

Ângela de Azevedo Nolf


Nenhum comentário:

Postar um comentário