sábado, 7 de setembro de 2013

Hoje na VII MOSTRA DO FOMENTO À DANÇA

  
                                                                           Cristiane Paoli Quito                                                            André Boll  
  
                                               Alex Soares                                                                                                   João Pimenta
 
                                                                                    Felipe Juian e Sandra Ximenez

Dia 07 às 18h – Sala Azul
Mesa de Discussão – Bastidores da Dança: da técnica ao espetáculo
O encontro tem o intuito de promover discussões sobre a criação de elementos técnicos como trilha sonora, luz, espaço cênico e figurino, na relação com o processo criativo da cena.
Mediação: Cristiane Paoli Quito. 
Debatedores: André Boll, Alex Soares, Sandra Ximenez e Felipe Julian (projeto Axial) e João    Pimenta.



Foto: Keiny Andrade
Dia 07/09 às 20h – Sala Paissandu
“Coisas Que Se Poderia Dizer no Fim”
Núcleo de Improvisação

Mas por que a terça feira não aceita vir depois da quarta? Como se chamam os ciclones quando não se movimentam? Por que me movo sem querer, por que não fico parado? Em que lugar estou que vejo isso como coisa que pode ser? Chegaremos ao fim de uma maneira ou de outra Sou malvado alguma vez ou todas às vezes sou bom? De que lado da minha alma soa a tua voz? Antes de sair, apague a luz. Por que nos tempos escuros se escreve com tinta invisível? E não naufragam os veleiros por excesso de vogais? Não é melhor nunca que tarde?  Esses são possíveis títulos para uma série de espetáculos do Núcleo de Improvisação, que marca o encerramento de uma etapa de sua pesquisa. Uma das grandes questões para o artista improvisador é saber quando a improvisação se finaliza. Terminar é o mais difícil de tudo, mas mesmo assim, é a desistência que proporciona a única experiência verdadeira de liberdade. Então o fim torna-se mais uma vez um começo. O fim não se escolhe. Faz-se. Por isso, caro público, se você também não pode escolher o final, escolha ao menos um dos títulos para o espetáculo que você vai/acabou de assistir. Orientação da pesquisa de linguagem e técnica corporal: Zélia Monteiro. Coordenação do projeto: Donizeti Mazonas e Suiá Burger Ferlauto. Artistas criadores: Donizeti Mazonas, Mel Bamonte, Suiá Burger Ferlauto e Vitor Vieira. Artista criadora convidada: Lu Favoreto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário