quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Confira a programação de hoje, dia 25/09 (quinta-feira) na 
VIII Mostra do Fomento à Dança: 

CIA SANSACROMA
Espetáculo: “Outras portas, outras pontes”. Direção geral: Gal Martins. Direção coreográfica: Yáskara Manzini. Com: Djalma Moura, Verônica Santos, Tatiane Martins, Urubatan Miranda, Junior Gadelha e Ciça Coutinho. 60 min. 12 anos. 

Centro de Referência da Dança da Cidade de São Paulo. Dia 25, 18h. Grátis.


                                                                                                                                              Foto: Silvia Machado

O espetáculo propõe uma "caminhada cênica" pelas ruas até o espaço da apresentação seguindo uma trajetória simbólica por temas como herança cultural, identidade e exclusão social. Tendo como inspiração as ações de Nelson Mandela, a Cia Sansacroma combina a tradição da cultura sul-africana com a identidade do bairro do Capão Redondo.


SILENCIOSAS + GT’AIME
Espetáculo: “Pessoal e Intransferível”. Direção: Diogo Granato. Com: Diogo Granato, Flávio Falcone, Michelle Farias, Ilana Elkis e Victor Abreu. 60 min. 16 anos.  

Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes. Dia 25, 18h30. Grátis.


                                                                                                                                              Foto: Haroldo Saboia

O espetáculo traz histórias fictícias geradas com base em vivências reais dos bailarinos, num equilíbrio dinâmico entre depoimento pessoal e ficção. As criações baseiam-se no conceito do neologismo “Biografema”, criado pelo filósofo francês Roland Barthes. 


E² CIA DE TEATRO E DANÇA
Espetáculo: "LOST IN SPACESHIT". Direção: Eliana de Santana e Wellington Duarte. Com: Eliana de Santana, Leandro de Souza, Lilian Wiziack e Wellington Duarte. 45 min. 16 anos.  

Galeria Olido - Sala Paissandu. Dia 25, 21h. Grátis.


                                                                                                                                                   Foto: Rodrigo Eloi

O trabalho faz referência a uma pintura do artista britânico Chris Ofili, intitulada “Spaceshit”, um trocadilho em inglês com a palavra “spaceship”, mas que se refere, principalmente, ao fato de o artista utilizar esterco de elefante como recurso técnico e simbólico em suas pinturas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário